quinta-feira, 14 de maio de 2009

2ª Edição do Workshop 'Como fazer um Percurso Pedestre?'

Na sequência do sucesso alcançado na 1ª edição do Workshop “Como fazer um percurso Pedestre?” a APTERN (Associação Portuguesa de Turismo em Espaços Rurais e Naturais), realizou a 2ª edição deste evento nos passados dias 23 e 24 Maio, que decorreu no auditório H.1.15 da Escola Superior Agrária de Coimbra.

Esta acção de formação contou novamente com a presença do Dr. António Queiroz, Técnico de Percursos Pedestres (Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal), e Técnico de Senderos (Federação Espanhola de Desportos de Montanha e Escalada), com a presença de 20 participantes, e com apresentação dos mesmos conteúdos abordados na 1ª edição.

No primeiro dia, com início marcado para as 9h da manhã, o formador António Queiroz expôs os conceitos teóricos fundamentais para a criação de um percurso pedestre, nesta vertente que, tem cativado tantos praticantes ao longo do tempo em Portugal e ensinando aos formandos todos os cuidados a ter para a elaboração de um percurso pedestre, o formador salientou a importância que os mesmos podem ter para a população local.

No segundo dia e tal como na 1ª edição os formandos para além da exposição teórica tiveram a oportunidade de aplicar na prática, os conceitos aprendidos na formação; aprenderam assim a fazer as pinturas de marcas, tais como as aplicadas nos percursos pedestres actualmente homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo, e que se encontram de Norte a Sul do país.

Grupo de Trabalho - Percursos Pedestres

Sem comentários:

Enviar um comentário