segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Workshop “Coimbra, no caminho rumo ao desenvolvimento sustentável?”


No dia 27 de Maio de 2009, ocorreu no auditório novo da Escola Superior Agrária de Coimbra, o Workshop “Coimbra, no caminho rumo ao turismo sustentável”, que contou com a presença de 80 participantes.
Palco da divulgação de projectos de turismo sustentável, neste evento, a APTERN contou nesta iniciativa com a presença do Dr. Pedro Machado, da Nova Entidade da Regional de Turismo Centro. Este demonstrou aos participantes as principais apostas empreendedoras que podem ser feitas a nível do turismo na região centro, referindo quais os tipos de turismo que se podem encontrar nesta zona do país.

Sendo que o distrito de Coimbra tem grandes potencialidades turísticas, o Dr. Mário Duarte (Câmara de Penela) e pelo Dr. Vítor Maia e Costa (Câmara da Lousã), transmitiram aos presentes todo o trabalho realizado nestes concelhos no que corresponde ao sector do turismo.

O terceiro painel desta sessão, teve a intervenção do consultor de turismo Jack Soifer, que abordou o tema “Empreender no turismo sustentável”, interagindo com os participantes fazendo referência a práticas de Turismo Sustentável feitas a nível mundial. Esta intervenção teve como base o seu mais recente livro "Entrepreneuring Sustainable Tourism".

Para encerrar a actividade, o presidente da APTERN, Jorge Santos, incentivou os participantes a apostarem em iniciativas na área do turismo, de forma sustentável, para que o Ecoturismo consiga continuar a crescer e a mudar mentalidades.

GT Financiamentos & Empreendorismo

Sem comentários:

Enviar um comentário